Viagora

Reino Unido deve começar a vacinar contra covid-19 nos próximos dias

De acordo com informações, ainda neste ano de 2020 será disponibilizado um lote de 10 milhões de doses pela NHS ao serviço público britânico.

Nesta quarta-feira (02), o Reino Unido aprovou de forma emergencial a vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e deve começar a vacinar a população contra a Covid-19 a partir da próxima.

De acordo com informações, ainda neste ano de 2020 será disponibilizado um lote de 10 milhões de doses pela NHS ao serviço público britânico. Para este primeiro momento, serão imunizados os profissionais de saúde, idosos e pessoas que vivem em casas de repouso, assim como funcionários.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock. Já o primeiro-ministro, Boris Johnson, afirmou que a aprovação da vacina deve resgatar vidas e a economia do país.

“É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, escreveu o primeiro-ministro britânico nas redes sociais.

Em relação à vacinação no Piauí, o governador Wellington Dias afirmou nessa terça-feira (01) que a expectativa é que no mês de janeiro seja iniciado a vacinação contra a Covid-19, destacando que em nome do Consórcio Nordeste foi solicitado que a Anvisa dê celeridade ao processo de aprovação da vacina.

Facebook
Veja também