Viagora

Relatório técnico da PRF aponta risco de rompimento da BR 343

A análise foi realizada pela perícia técnica da PRF do estado de Sergipe, a mesma que analisou a BR 135 em 2017.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí apresentou um relatório que mostra riscos de acidentes de trânsito em trechos da BR 343. O resultado dos estudos foi apresentado à imprensa por volta das 9h da manhã de hoje, na sede da PRF-PI.

A análise foi realizada pela perícia técnica da PRF do estado de Sergipe, a mesma que analisou a BR 135 em 2017. A equipe utilizou um Scanner de rodovias. Três pontos foram averiguados: o trecho próximo à empresa Hot Sat, a intersecção de linha férrea próximo à cidade Altos, e o cruzamento de acesso ao bairro Planalto Uruguai.

O superintendente da PRF-PI, Welendal Tenório, diz que o relatório teve divulgação antecipada, devido à aproximação do período chuvoso.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraWelendal TenórioWelendal Tenório

O estudo da PRF aponta necessidade de intervenções de infraestrutura urgentes no local, constatando processo de erosão no acostamento, formação de degraus entre elemento da plataforma viária e a pista de rolamento, falta de sinalizações e trechos com elevado risco de acidente de trânsito.

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, que esteve presente na coletiva de imprensa, informa que as obras são de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Facebook
Veja também