Política

Saiba quem são os candidatos a prefeito de Teresina nas eleições 2020

Para o pleito deste ano, 13 candidatos irão disputar o Palácio da Cidade. O último dia das convenções partidárias foi na quarta-feira (16).
18/09/2020 06h40 - atualizado

Nessa quarta-feira, 16 de setembro, foi o último dia das convenções partidárias, ocasião em que são oficializadas a candidaturas dos candidatos que irão disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições municipais deste ano.

Para o pleito deste ano, 13 candidatos irão disputar o Palácio da Cidade e já homologaram suas candidaturas. Confira quem são os candidatos a prefeito homologados pelas convenções partidárias:

Dr. Pessoa – MDB

  • Foto: Lucas Klisman/ViagoraPré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).Pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

O médico que tem como vice na chapa o ex-deputado estadual Robert Rios (PSB), foi um dos primeiro pré-candidatos anunciados e teve a candidatura oficializada no dia 15 de setembro.   

Fábio Novo – PT

  • Foto: Instagram/Fábio NovoFábio Novo é oficializado candidato do PT à Prefeitura de Teresina.Fábio Novo é oficializado candidato do PT à Prefeitura de Teresina.

O ex-secretário de Estado da Cultura é a aposta do PT para prefeitura da capital, que tem como vice o professor Érico Luís, após a assistente social Silmara Castro deixar a chapa. Fábio teve a candidatura homologada no dia 11 de setembro.

Fábio Abreu – PL

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPL lança o nome de Fábio Abreu como pré-candidato à prefeito de Teresina em 2020.PL lança o nome de Fábio Abreu como pré-candidato à prefeito de Teresina em 2020.

O deputado federal Fábio Abreu, que também atuou a frente da gestão da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), teve a candidatura oficializada no dia16, último dia das conveções partidárias, e terá como vice-candidata a prefeita a pastora Diana Carvalho. 

Fábio Sérvio - PROS

  • Foto: Facebook/Fábio SérvioFábio Sérvio.Fábio Sérvio.

O empresário teve a candidatura oficializada no dia 15 de setembro, e durante a convenção foi anunciado o nome de Dr. Sérvio como vice na chapa. 

Gervásio Santos – PSTU

  • Foto: DivulgaçãoGervásio Santos (PSTU)Gervásio Santos (PSTU)

Em sua primeira vez na disputa pela Prefeitura de Teresina, Gervásio teve a candidatura oficializada pelo PSTU no dia 12 de setembro, e terá como vice na chapa Egmar Júnior. Gervásio é irmão do também candidato Kleber Montezuma, que disputa o cargo pelo PSDB.

Gessy Fonseca – PSC

  • Foto: DivulgaçãoGessy Fonseca (PSC)Gessy Fonseca (PSC)

A candidata, aposta do PSC, teve a candidatura homologada no dia 14 de setembro, e terá como vice Mara Denise (PSC). Anteriormente, o nome anunciado pelo partido para disputar o pleito era do advogado Valter Alencar.

Kléber Montezuma – PSDB

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPré-candidato Kleber Montezuma (PSDB)Pré-candidato Kleber Montezuma (PSDB)

O candidato do prefeito Firmino Filho teve o nome a candidatura oficializada no dia 14 de setembro, e terá como vice na chapa R. Silva (Progressistas).

Lourdes Melo – PCO

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lourdes Melo.Lourdes Melo.

A candidata pelo PCPO teve a candidatura oficializada no dia 12 de setembro em convenção realizada de forma virtual .

Lucineide – PSOL

  • Foto: Instagram/Lucineide BarrosLucineide Barros.Lucineide Barros.

A aposta do PSOL para o pleito deste ano, a professora Lucineide, teve a candidatura homologada no dia 15 de setembro. Esta será a primeira vez em que ela disputa o cargo.

Major Diego – Patriota

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Diego MeloMajor Diego Melo

O Partido Patriota oficializou a candidatura do major Diego Melo no dia 07 de setembro. A convenção foi fechada e realizada no Plenarinho da Câmara Municipal, Zona Norte de Teresina.

Mário Rogério – Cidadania

  • Foto: DivulgaçãoMário Rogério.Mário Rogério.

O jornalista Mário Rogério teve a candidatura oficializada no dia 13 de setembro, e a chapa é composta por Nazaré Barbosa (cidadania).

Pedro Laurentino – UP

  • Foto: DivulgaçãoPedro Laurentino.Pedro Laurentino.

Essa é a primeira vez que o Pedro Laurentino concorre à prefeita, e téra Éllica Ramona (UP) como vice na disputa. A convenção partidária foi feita por videoconferência.

Simone Pereira – PSD

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraSimone PereiraSimone Pereira

A ex-secretária de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), teve a candidatura homologada no dia 14 de setembro, e terá como vice o empresário Walter Rei das Motos.

Mais na Web