Viagora

Secretaria de Justiça realiza 1ª audiência por videoconferência

A audiência irá ocorrer na Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA) nesta quarta-feira (10), sendo conduzida pelo juiz de Uruçuí.

Nesta quarta-feira (10) ocorre a 1ª audiência por videoconferência do Estado, realizada pela Secretaria de Justiça e Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí.

A Unidade de Apoio ao Semiaberto (UASA), localizada na BR 316 próximo à Penitenciária José Ribamar Leite, recebeu a estrutura para o acontecimento da audiência. Na ocasião, estarão presentes o Secretário de Justiça, Carlos Edilson e o corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida.

Para o secretário Carlos Edilson, o evento é de extrema importância no andamento de processos, principalmente dos presos provisórios. “Acreditamos que será um grande avanço para o Judiciário e também para o sistema prisional piauiense. Através das videoconferências, teremos mais segurança, eficiência e até economia nas operações”, declarou.

Participarão desta audiência 11 réus, sendo oito homens e três mulheres acusados pelo crime de tráfico de drogas. A videoconferência será conduzida pelo juiz da Comarca de Uruçuí, Rodrigo Tolentino.

Facebook
Veja também