Piauí

Secretaria de Justiça realiza vistoria na Penitenciária de Picos

De acordo com a Sejus, a ação tinha o objetivo de checar as estruturas das celas e pavilhões, assim como os espaços da unidade penal.
02/04/2020 08h25 - atualizado

Nessa terça-feira (31), equipes de Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizaram uma vistoria na Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos, para checar as estruturas das celas e pavilhões, assim como os espaços da unidade penal.

Além de analisar a estrutura, policiais Penais da unidade, do Grupo Tático Prisional, da Diretoria de Inteligência e da Diretoria de Administração Penitenciária, juntamente com Policiais Militares, da Força Tática de Picos, realizaram a retirda de qualquer material ilícito da unidade, como barras de ferro e trouxas de fumo.

  • Foto: Divulgação/ SejusEquipes da Sejus fazem vistoria em Penitenciária de PicosEquipes da Sejus fazem vistoria em Penitenciária de Picos

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação faz parte do planejamento de gestão da pasta. "Enviamos nossas equipes da linha de frente para acompanhar a rotina carcerária de mais uma unidade penal. O Estado estará cada vez mais presente e vigilante no sistema prisional", comentou o secretário.

Para o Diretor de Inteligência da Sejus, delegado Charles Pessoa, a ação foi realizada dentro da normalidade e as elites tiveram êxito.

"O serviço de vistoria aconteceu dentro da normalidade e teve como objetivo auxiliar a unidade prisional visando à manutenção da ordem e da disciplina. Além disso, fomos acompanhar os protocolos de prevenção ao coronavírus repassados pela Secretaria de Justiça à unidade”, afirmou o diretor.

Mais na Web