Política

Secretária do Meio Ambiente Maria Santana se filia ao PT de Picos

Ela é pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues nas eleições do próximo ano e, tem o apoio declarado do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).
  • DA REDAÇÃO
07/06/2019 15h15 - atualizado

A Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, jornalista Maria de Sousa Santana, acaba de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ela é pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues nas eleições do próximo ano e, tem o apoio declarado do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).
    
A filiação de Maria Santana foi confirmada pelo presidente da executiva municipal do PT, Zacarias Teixeira, que também é pré-candidato a prefeito de Picos. Além dos dois, o vereador Wellington Dantas colocou o seu nome à disposição da legenda.

  • Foto: José Maria BarrosParde Walmir e Maria Santana.Parde Walmir e Maria Santana.

“Está confirmada a filiação de Maria Santana ao PT! Ela procurou o partido, se filiou e seu nome foi enviado para a direção nacional. No próximo mês de agosto haverá um processo de eleição interna do partido, onde todos os filiados terão o direito de escolher a direção municipal. Na oportunidade, serão tirados os delegas que vão à convenção estadual e lá escolhidos os delegados à convenção nacional” – explicou Zacarias Teixeira.
    
Segundo o presidente da executiva municipal, hoje a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, faz parte dos quadros do PT de Picos. Portanto, está apta a disputar a indicação do partido para disputar a Prefeitura no próximo ano.
    
Zacarias Teixeira garantiu que, o fato de já existirem outros dois pré-candidatos do partido ao Palácio Coelho Rodrigues não criou nenhum empecilho para que Maria Santana se filiasse ao PT.

“No momento são três pré-candidatos, mas somente um vai concorrer a Prefeitura de Picos. Na hora exata o partido vai sentar, discutir e o melhor nome para a sociedade, que for viável, a legenda vai abraçar e os outros que disputavam a indicação vão para rua defende-lo” – afirmou Zacarias Teixeira.

Preferida do Padre
     
Apontada como a “Posto Ipiranga” do prefeito de Picos, Maria Santana já exerceu vários cargos na administração local. Primeiro foi assessora do Padre Walmir quando ele ainda era vice-prefeito e, geria a Secretaria Municipal de Educação.

Após o Padre Walmir assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues em 15 de junho de 2015, Maria Santana foi nomeada Coordenadora Municipal de Comunicação e de lá até hoje já passou por várias pastas, dentre as quais Governo, Cultura, Finanças e atualmente comanda o Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

*Publicado originalmente no Informa Picos.

Mais na Web