Polícia

Segundo envolvido na morte de segurança de Wellington Dias é morto

Wanderson Vieira de Sousa, envolvido na morte do cabo Francisco das Chagas Nunes, foi assassinado a tiros na Avenida das Hortas, região do Grande Dirceu.
07/01/2021 14h17 - atualizado

Na noite dessa quarta-feira, 6 de janeiro, Wanderson Vieira de Sousa, envolvido na morte do cabo Francisco das Chagas Nunes, que prestava serviços ao Palácio de Karnak e fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias, Vinícius Dias, foi assassinado a tiros na Avenida das Hortas, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Wanderson foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo que atingiram as suas costas. Ele chegou a ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

  • Foto: DivulgaçãoWanderson Vieira de Sousa foi executado a tiros na Avenida das Hortas.Wanderson Vieira de Sousa foi executado a tiros na Avenida das Hortas.

Os suspeitos, que ainda não foram identificados, estavam em um carro e fugiram do local logo após o crime. Wanderson estava portando um simulacro de arma de fogo no momento em que foi assassinado, já era conhecido da polícia pela prática de crimes e havia sofrido um atentado recentemente.

A vítima era um dos suspeitos de participar no assassinato do cabo Francisco das Chagas Nunes, segurança do filho do governador Wellington Dias, durante uma tentativa de assalto no bairro Ininga, zona Leste da capital piauiense, no dia 5 de fevereiro de 2015.

O local foi isolado pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. O crime será investigado pelo DHPP.

Wanderson foi o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do cabo Francisco das Chagas Nunes a ser executado. Em julho de 2017, Pedro Henrique Araújo, de 20 anos, que também era suspeito de participar do homicídio do cabo, foi executado a tiros na Praça dos Skatistas.

Mais na Web