Viagora

Segurança lança ‘Gabinete Itinerante’ nos bairros de Teresina

O projeto foi lançado na manhã deste sábado (10), coordenado pela subsecretária, a delegada de Anamelka Cadena.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública lançou na manhã deste sábado (10) um projeto chamado ‘’Gabinete de Segurança Itinerante’’, coordenado pela subsecretária, a delegada de Anamelka Cadena.

Este projeto tem como objetivo aproximar ainda mais a população dos serviços prestados pela SSP e das ações da polícia civil e militar. A partir desse mês de agosto o Gabinete Itinerante estará presente nos mais diferentes bairros de Teresina.

  • Foto: Divulgação/SSPProjeto foi lançado neste sábado (10).Projeto foi lançado neste sábado (10).

‘’Esse é o primeiro evento de muitos que nos vamos fazer, vamos levar os serviços da SSP para a população, principalmente a expedição de documentos, pois é muito grande a quantidade de pessoas que ainda está sem a documentação e nosso objetivo maior é ir até a população e minimizar a dificuldade de deslocamento das pessoas’’, ressaltou o Secretário Fábio Abreu.
 
Para o Antônio Marcos, Presidente da Associação de moradores do residencial Sigefredo Pacheco I e II é de grande importância receber esse novo projeto da SSP na região. “É uma grande satisfação pra nossa população receber esse novo projeto da secretaria de segurança pública, o gabinete trouxe serviços que há muito tempo nos queríamos aqui pela demanda da nossa região, que é a expedição de de documentos e hoje estamos aproveitando muito felizes, com a presença da polícia para combater também a criminalidade na região’’.

Durante todo o dia de hoje o ‘’Gabinete de Segurança Itinerante’’ está no Vale do Gavião para atender toda a população da região com serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG entre outras ações sociais. ‘’A gente vai aos bairros para levar temáticas específicas para serem debatidas com a população, além de ações sociais e serviços da SSP como registros de ocorrências, expedição de documentos e Blitz, é um projeto que tem tudo pra dar certo e que vai aproximar a população da segurança’’, explicou Anamelka Cadena, coordenador do projeto.

‘’A Força Tarefa está sempre presente nessas ações da Secretaria principalmente para realização de blitz ostensivas no combate ao crime, as drogas, carros roubados, porte ilegal de armas e hoje durante o dia inteiro faremos varias ações específico no bairro e na região”, ressaltou Major Audivam Nunes, coordenador da Força Tarefa.

Confira a programação completa do Gabinete Itinerante da SSP no Vale do Gavião

- Diálogo com a população sobre a importância do enfrentamento à violência contra mulher - DPC Anamelka Cadena.
- Instituto de Identificação com o serviços de emissão de 1ª e 2ª via de RG.
- Equipe da Força Tarefa da SSP fará ações especiais no bairro durante todo o dia - Major Audivam Nunes.
- Corte de cabelo.
- Aferição de pressão.
- Atividades lúdicas e educativas para as crianças.

Facebook
Veja também