Viagora

Sejus prorroga validade de concurso de agente penitenciário

O secretário afirmou que a prorrogação poderá garantir a convocação de novos servidores para o sistema prisional do estado.

Nessa segunda-feira (08), o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, anunciou que a validade do concurso para agentes penitenciários, realizado em 2016, será prorrogada para mais dois anos. A decisão foi tomada em uma reunião com as equipes das secretarias de Administração, Fazenda e de Governo.

O secretário afirmou que a prorrogação poderá garantir a convocação de novos servidores, que fizeram o último concurso, para o sistema prisional do estado. “É um momento de bastante alegria, pois conseguimos essa prorrogação, juntamente com o empenho do Deputado Estadual Dr. Hélio. Quando o estado tiver uma condição financeira melhor, 166 agentes poderão ser chamados”, comentou.

  • Foto: Divulgação/AscomA decisão de prorrogar o concurso foi tomada após uma reunião de secretários.A decisão de prorrogar o concurso foi tomada após uma reunião dos secretários de Administração, Governo e Justiça.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), 316 pessoas foram aprovadas no último edital. O governo do estado, através da Sejus, já realizou curso de formação para 150 agentes penitenciários, sendo 105 já convocados para compor o grupo de novos servidores.

Os investimentos nessa área tem acontecido desde 2015, na abertura de vagas para agentes penitenciários, bem como a modernização do sistema prisional piauiense. Neste período, duas novas unidades já foram inauguradas, a Casa de Detenção Provisória de Altos e a Penitenciária Regional de Campo Maior. Neste mês de julho, o estado deve receber mais uma unidade, a Cadeia Pública de Altos, que deve gerar quase mil vagas.

Facebook
Veja também