Viagora

Semec abre matrículas para crianças de 4 e 5 anos em Teresina

Conforme a Semec, as matrículas são realizadas por etapas para que as vagas sejam ofertadas de maneira organizada e conforme a demanda de vagas por ano escolar.

Nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulgou o início das matrículas para novos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEis) de Teresina. O período será até o dia 14 de janeiro. As vagas são destinadas a crianças de 4 e 5 anos para ingressas nas turmas do I e II Período da Educação Infantil.

Conforme a Semec, as matrículas são realizadas por etapas para que as vagas sejam ofertadas de maneira organizada e conforme a demanda de vagas por ano escolar. Ainda em dezembro de 2021, os alunos que já estudavam na instituição tiveram suas matrículas renovadas.

De acordo com a Semec, nesta próxima segunda-feira (10) até o dia 21 de janeiro os novos estudantes do Ensino Fundamental e do 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão efetivados.

O secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos, explicou que as vagas para Berçário, Maternal I e Maternal II serão divulgadas posteriormente.

O gestor afirmou que os CMeis ofertam as vagas conforme o Plano Nacional de Educação e que o órgão retoma suas atividades de forma presencial gradativamente.

“Seguimos as metas do Plano Municipal de Educação, com as devidas prioridades de matrículas, mas em busca de expandir as vagas e garantir que os alunos tenham acesso às salas de aulas confortáveis, com bons professores. Estamos retomando o atendimento presencial aos poucos e não abriremos mão da organização desde o período de matrícula, com todo planejamento”, explica o secretário.

Por fim, a Semec afirma que os pais devem procurar uma unidade de ensino mais próxima de sua residência para verificar a disponibilidade das vagas e assegurar a matrícula do aluno. De acordo com a demanda da região novas turmas poderão ser abertas.

Facebook
Veja também