Viagora

“Seremos contra ao que for ruim para o Piauí”, diz Teresa Britto

A deputada estadual concedeu entrevista coletiva antes da cerimônia de posse e contou como será feito o trabalho de oposição.

Membro da bancada de oposição ao governo de Wellington Dias (PT), a deputada estadual Teresa Britto (PV) durante entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) afirmou que a oposição será um processo responsável e analítico.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputada estadual Teresa Britto (PV).Deputada estadual Teresa Britto (PV).

“Faremos uma oposição com base no diálogo. Somos quatro deputados que estamos unidos com o objetivo de fazer um trabalho pelo Piauí, defendendo o estado. É importante que haja oposição. Claro que não é oposição por oposição, é uma oposição responsável, onde nós vamos fiscalizar, propor soluções e debater o que é bom para as cidades e o estado. Estaremos contrários àquilo que for ruim para o Piauí”, disse a deputada.

Sobre o projeto de reforma administrativa que Wellington Dias prepara para executar no estado, a parlamentar, que é vice-líder da oposição, explicou que é necessária uma análise do projeto inteiro para que a bancada tenha um posicionamento.

“Nós precisamos primeiro ver o projeto, para depois nos posicionarmos sobre. Não temos como antecipar isso. Vamos levar em consideração, principalmente, a redução e enxugamento da máquina pública. Se esse for o principal foco, então teremos um parecer favorável ao apoio do projeto. Enxugar a máquina é essencial para melhor administração dos recursos e se fazer uma gestão responsável”, relatou Teresa.

A posse dos deputados estaduais eleitos aconteceu na última sexta-feira (1º), no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí. A bancada legislativa piauiense contou com pouca renovação, tendo apenas sete novos parlamentares assumindo vaga na Assembleia.

Facebook
Veja também