Viagora

Sesapi entrega 466 equipamentos ortopédicos em Itaueira

A ação faz parte do programa "Passo à Frente" que já está em sua terceira fase, os equipamentos serão entregues na sexta (30).

O Governo do Piauí em uma ação conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) irá realizar nesta sexta-feira (30), mais uma fase do programa “Passo à Frente” no território Vale dos Rios Piauí e Itaueira. O programa tem como objetivo facilitar o acesso da população a próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção.

O município de Itaueira receberá 466 equipamentos com o apoio da oficina ortopédica móvel da Sesapi, o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria de Estado da Saúde, Raimundo Dutra, destaca a importância da realização desse trabalho. “Desta vez, a etapa foi concluída na região Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, cumprindo o cronograma estabelecido pela comissão intergestora bipartite. A gestão está muito satisfeita de poder concluir esta prestação de serviços à comunidade de forma efetiva, promovendo o acesso da população a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção”, completa Dutra.

Entre os equipamentos que serão entregues na sexta-feira estão próteses, órteses, muletas, calçados ortopédicos, andadores, cadeiras de rodas e de banho. A etapa será realizada às 8h, no município de Itaueira, na Quadra Esportiva Carlos Feitosa, situada na rua Francisco Rodrigues, S/N, bairro Alto Sereno.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também