Viagora

Setut diz que está cumprindo com pagamento da folha de funcionários

A declaração foi em resposta a uma paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus, realizada na manhã desta terça-feira (8).

Na manhã desta terça-feira  (8), aconteceu uma  paralisação do transporte público de Teresina,  para reivindicação dos pagamentos de motoristas e cobradores, que segundo a categoria, não vinha recebendo o que foi acordado com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (SETUT).

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraÔnibus paralisam em forma de protestoÔnibus paralisam em forma de protesto

A assessoria do SETUT informou por meio de nota que "as empresas vêm cumprindo com os pagamentos da folha de seus colaboradores". O Setut declarou ainda que têm seguido os MPs e Decretos Federais para atender às necessidades do cenário criado pela pandemia do novo coronavírus.

Confira a nota na Íntegra:

"O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que as empresas vêm cumprido com os pagamentos da folha aos seus colaboradores (motoristas, cobradores e demais setores), conforme preconizam os ditames das MPs e Decretos Federais nos últimos quatro meses, para atender necessidades diante do cenário da pandemia Covid 19.
Sobre o ticket alimentação, a entidade esclarece que desde de janeiro de 2020, as empresas estão desobrigadas a pagar, uma vez que este item não foi motivo de negociação coletiva para 2020. Portanto, não há obrigação legal."

Facebook
Veja também