Sinpoljuspi anuncia nova greve dos agentes penitenciários do Piauí
A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
Na manhã desta segunda-feira (09), o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), José Roberto, informou ao Viagora, que a categoria está articulando um novo movimento grevista no Piauí. A greve desta vez, não vai ser por reajuste salarial e sim por melhores condições de trabalho e contra o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
“Agora eles querem esconder a verdade da população e pegaram esses agentes penitenciários como bode expiatório, mas a Justiça será feita. Mas as providências serão tomadas, o movimento grevista está sendo articulado e vamos, nesse movimento grevista, lutar por nossa sobrevivência”, declarou José Roberto a respeito do afastamento de 12 agentes.
- Foto: Divulgação/Sinpoljuspi
Agentes penitenciários prometem entrar de greve
Ainda segundo o presidente do Sinpoljuspi, a conduta de Daniel Oliveira é abusiva. “O sindicato vê essa atitude do secretário como uma aberração, um ato de vício, de ódio, de insanidade. O secretário de Justiça sabe, que no Piauí, a Secretaria de Justiça criou um sistema penitenciário paralelo”.
Além disso, José Roberto completou dizendo que os detentos não respondem aos agentes. “Onde nesse sistema, presos não dão satisfação sobre seus atos, aos agentes penitenciários, dão apenas ao diretor da Unidade e ao próprio secretário de Justiça”, explicou.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Daniel Oliveira
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios.Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir