Viagora

Sinte realiza manifestação em frente ao Karnak nesta sexta-feira

A manifestação se deve pela exigência de reajuste no salário da categoria, melhorias nas estruturas das escolas públicas do Estado e que a Seduc cumpra acordo estabelecido em março.

Nesta sexta-feira (3), a greve dos trabalhadores em educação no Piauí completa 57 dias. Com isso, a categoria, na figura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (Sinte-PI), realiza manifestação hoje a partir das 8h, em frente ao Palácio de Karnak, seguida de caminhada pela Avenida Frei Serafim.

  • Foto: AscomSinte-PI realiza caminhada até o Karnak.Greve dos professores já dura 2 meses e a categoria cobra cumprimento de acordo estabelecido com a Seduc.

A manifestação realizada pelo sindicato se deve pela exigência de reajuste no salário da categoria, melhorias nas estruturas das escolas públicas do Estado e que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) cumpra acordo estabelecido em março deste ano.

Os professores querem reajuste de 6,81% e que seja garantida a aplicação do reajuste no mês de setembro de 2018, no percentual 3,95% em favor dos servidores administrativos da educação estadual, bem como que os reajustes sejam estendidos aos aposentados e pensionistas.

Facebook
Veja também