Viagora

Sistema do TSE é invadido por hackers e dados são divulgados

De acordo com as primeiras informações, os hackers invadiram bancos de dados que possuem senhas e outros dados de funcionários antigos e atuais do TSE.

Na tarde deste domingo (15), o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi alvo de invasão por parte de hackers que acessaram pelo menos 28 bancos de dados.

De acordo com as primeiras informações, os hackers invadiram bancos de dados que possuem senhas e outros dados de funcionários antigos e atuais do TSE, e as informações estariam sendo divulgadas me fóruns da dark web.

Segundo o Site Bastidor, os hackers brasileiros relataram que as tentativas de invasão tiveram início desde a madrugada deste domingo. Ainda conforme o site, devido a tentativa de invasão, correu instabilidade no e-Título durante a tarde.

A informação foi confirmada nessa tarde pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, de que houve vazamento de dados de funcionários do tribunal. Entre os dados, há 2.522 senhas e informações de usuário, além de informações confidenciais sobre ex-ministros da corte.

Facebook
Veja também