Viagora

Suplentes assumem cadeiras na Alepi e Câmara dos Deputados

Os suplentes assumem as vagas deixadas pelos parlamentares convocados por Wellington Dias para compor sua equipe de secretários.

Na tarde dessa quinta-feira, 2 de abril, o governador Wellington Dias (PT) oficializou a lista de nomes que assumirão as secretarias estaduais no seu quarto mandato como governador do Piauí.

Dentre os novos secretários convocados por Wellington, estão alguns parlamentares estaduais e federais, aliados da base de governo.

Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a saída de José Santana (MDB), Pablo Santos (MDB), Janaínna Marques (PTB) e Wilson Brandão (Progressistas), assumirão os suplentes imediatos Warton Lacerda (PT), Ziza Carvalho (PT), Cícero Magalhães (PT) e Belê Medeiros (Progressistas).

Com essa mudança, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tinha seis cadeiras na Alepi, perde dois deputados e a bancada da sigla ficará composta apenas pelos quatro restantes. Por sua vez, o Partido dos Trabalhadores (PT) ganha mais três cadeiras, vindo a se tornar a sigla com o maior número de parlamentares na Alepi, totalizando oito deputados filiados ao partido.

Na Câmara dos Deputados, Fábio Abreu (PR) já havia sido anunciado como secretário de Segurança Pública no início do mês de abril, vindo a ser substituído pelo então secretário de Governo Merlong Solano (PT). Com o anúncio da equipe inteira de Wellington, Merlong foi chamado para a Secretaria de Administração e Previdência e Paes Landim (PTB) assume em seu lugar.

Facebook
Veja também