Polícia

Suspeitos de assalto a banco em Curimatá morrem em confronto com a PM

De acordo com com a PM, a ação ocorreu nessa segunda-feira (21) na cidade de Nova Bandeirante, em Mato Grosso.
23/06/2021 07h45 - atualizado

Nessa segunda-feira (21), um confronto entre policiais militares do Mato Grosso e criminosos deixou dois suspeitos de assalto mortos na cidade de Nova Bandeirantes (MT).

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens que morreram eram integrantes de uma quadrilha criminosa e são suspeitos de participarem da explosão da agência do Banco do Brasil de Curimatá (PI) em 2016.

Segundo a PM, os criminosos avistaram uma barreira policial durante a madrugada e entraram em confronto direto com os policiais da Força Tática do 9º Comando Regional.

A ação desta segunda faz parte das buscas aos responsáveis pelo roubo de duas agências bancárias na cidade, que ocorreram no dia 4 desse mês.

Ainda segundo a PM, foi recuperado com os suspeitos R$ 43.451,75 em dinheiro, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, roupas camufladas, coturnos, luvas, celulares e bateria externa.

Conforme a PM, no dia 10 de junho, houve o primeiro confronto durante as buscas pelos criminosos, onde quatro suspeitos do assalto as agências bancárias também morreram em uma troca de tiros. Nessa ação, mais de R$ 100 mil foram recuperados.

Explosão do Banco de Curimatá

Uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Curimatá no dia 05 de maio de 2016.

De acordo com a polícia, durante o confronto dois suspeitos acabaram mortos e outras duas pessoas foram presas em flagrantes, suspeitas de dar apoio ao grupo.

Mais na Web