Piauí

TCE aprova com ressalvas contas do Governo do Piauí de 2014

As contas analisadas eram de responsabilidade de Wilson Martins e Zé Filho. A sessão plenária extraordinária aconteceu nesta segunda-feira (19).
19/11/2018 20h00 - atualizado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou com ressalvas as contas de Governo do Poder Executivo referentes ao exercício de 2014. A sessão plenária extraordinária aconteceu nesta segunda-feira (19).

A prestação inclui as contas de Governo do período de 01º de janeiro a 03 de abril de 2014, de responsabilidade de Wilson Martins (PSB), e de 04 de abril a 31 de dezembro de 2014, de Zé Filho.

  • Foto: TCE-PISessão extraordinária desta segunda-feira.Sessão extraordinária desta segunda-feira.

O relator foi o conselheiro Luciano Nunes. Além da aprovação com ressalvas, o relator recomendou a adoção de diversas providências, pelo Poder Executivo, para a correção de falhas técnicas apontadas no relatório. O voto foi seguido por unanimidade pelos demais conselheiros presentes.

A decisão vai ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Piauí. Antes da votação, os conselheiros rejeitaram pedido de suspensão do julgamento feito pelo Ministério Público de Contas (MPC), com base em pendências em procedimentos de fiscalização referentes ao período em discussão.

Participaram da sessão os conselheiros Olavo Rebelo, Luciano Nunes, Abelardo Vilanova, Kennedy Barros e Kléber Eulálio, os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Alisson Araújo, e o procurador-geral do MPC, Leandro Maciel.

Mais na Web