Viagora

TCE comunica sobre vacância do cargo de conselheiro à Alepi

Segundo o TCE, a vaga no cargo surgiu com a aposentadoria do conselheiro Luciano Nunes, que atuou no órgão durante 27 anos.

Nessa terça-feira (27), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um ofício informando sobre a vacância do cargo de conselheiro com a aposentadoria de Luciano Nunes.

Segundo o TCE, o ofício enviado pela presidente do órgão de contas, conselheira Lílian Martins, será lido no plenário no mês de agosto após o retorno das atividades parlamentares.

  • Foto: DivulgaçãoDocumento enviado à Alepi.Documento enviado à Alepi.

De acordo com o TCE, o conselheiro Luciano Nunes se despediu do órgão no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Conforme o documento enviado, o nome do novo conselheiro será escolhido pela Alepi, mas qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, cumprindo as exigências que serão elencadas em edital.

Seis nomes já se manifestaram com interesse no cargo, são eles os deputados Flora Izabel (PT), Franzé (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Facebook
Veja também