Teresa Britto coloca seu nome para presidir Comissão de Saúde
A deputada defende a sua experiência como argumento para presidir a comissão.
A deputada estadual Teresa Britto (PV) disse que colocou seu nome à disposição para presidir a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (06), ela defende a sua experiência como argumento para presidir a comissão.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Teresa Britto (PV) busca maior participação da oposição nas comissões.
“Eu tenho uma experiência vasta. Fui presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal durante oito anos. O Regimento Interno da Assembleia, isso não é aqui, inclusive no Brasil todo, qualquer deputado pode, sim, presidir comissões, independente de ser primeiro mandato. Até porque quando você se elege, você zera, começa tudo de novo”, explicou Teresa Britto.
De acordo com o site da Casa Legislativa, a parlamentar também é membro da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Wilson Brandão (Progressistas).
Outras três comissões já possuem presidentes: Comissão de Administração Pública e Política Social (Severo Eulálio Neto - MDB), Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (Nerinho – PTB), e a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica (Georgiano Neto - PSD).
Desde o mês passado, a deputada Teresa Britto já vinha defendendo a participação da oposição em comissões, inclusive as de natureza técnica.
Teresina
Piauí
Teresa Britto
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas. -
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir