Viagora

Teresa Britto coloca seu nome para presidir Comissão de Saúde

A deputada defende a sua experiência como argumento para presidir a comissão.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) disse que colocou seu nome à disposição para presidir a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (06), ela defende a sua experiência como argumento para presidir a comissão.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputada estadual Teresa Britto (PV).Teresa Britto (PV) busca maior participação da oposição nas comissões.

“Eu tenho uma experiência vasta. Fui presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal durante oito anos. O Regimento Interno da Assembleia, isso não é aqui, inclusive no Brasil todo, qualquer deputado pode, sim, presidir comissões, independente de ser primeiro mandato. Até porque quando você se elege, você zera, começa tudo de novo”, explicou Teresa Britto.

De acordo com o site da Casa Legislativa, a parlamentar também é membro da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Wilson Brandão (Progressistas).

Outras três comissões já possuem presidentes: Comissão de Administração Pública e Política Social (Severo Eulálio Neto - MDB), Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (Nerinho – PTB), e a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica (Georgiano Neto - PSD).

Desde o mês passado, a deputada Teresa Britto já vinha defendendo a participação da oposição em comissões, inclusive as de natureza técnica.

Facebook
Veja também