Viagora

Teresa Britto quer plantar uma árvore a cada criança nascida no Piauí

De acordo com a deputada do Partido Verde, o projeto tem como objetivo o reflorestamento de regiões desmatadas e contribuir para uma conscientização ambiental.

A Deputada da estadual Teresa Britto (PV) propôs um Projeto de Lei, que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que tem como objetivo o plantio de uma árvore para cada criança nascida no estado.

De acordo com a deputada Teresa Britto, o projeto Nº 118/2021 intitulado “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, tem como objetivo o reflorestamento de regiões desmatadas e contribuir para uma conscientização ambiental.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputada Teresa BrittoDeputada Teresa Britto (PV)

“O projeto também prevê que o Governo disponibilize a muda aos pais da criança, se assim desejarem, para que eles mesmos plantem a árvore. É uma iniciativa onde todos ganham”, comenta a deputada Teresa Britto.

A proposta deve ser votada nas próximas sessões da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Caso seja aprovado, o projeto será apreciado em Plenário e, em seguida, enviado para sanção do governador Wellington Dias.

Facebook
Veja também