Piauí

Teresina celebra universalização no abastecimento de água

O serviço disponibiliza água tratada para mais de 800 mil pessoas dos imóveis situados na área urbana regular da capital.
07/10/2020 15h40 - atualizado

A Águas de Teresina informou que celebra nesta quinta-feira (8), o cumprimento da primeira meta do contrato de subconcessão, que diz respeito à universalização do abastecimento de água tratada.

Nesse sentido, uma solenidade virtual às 10h será realizada com a presença do governador Wellington Dias, do prefeito Firmino Filho, o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos e diretores da concessionária. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Águas de Teresina no Youtube.

  • Foto: Divulgação/Águas de TeresinaÁguas de Teresina comemora universalização de abastecimento de águaÁguas de Teresina comemora universalização de abastecimento de água

A meta contratual para a universalização do abastecimento significa que todos os imóveis situados na área urbana regular da capital têm acesso ao serviço de distribuição de água tratada, atendendo mais de 800 mil pessoas.

“Encaramos a questão do abastecimento com muita prioridade logo na nossa entrada e hoje podemos falar com convicção que problemas crônicos foram sanados e temos, por exemplo, um período como o B-R-O Bró mais tranquilo, sem ocorrências de desabastecimento”, destaca o diretor-presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini.

Atendimento 24 horas

A Águas de Teresina disponibiliza canais de atendimento telefônico e online, com funcionamento 24 horas. Com suas lojas físicas fechadas ainda em razão da pandemia, a concessionária reforçou os canais digitais e de voz. São quase 49 mil atendimentos por mês.

Aos clientes que são ligados nas redes sociais e resolvem tudo pelo smartphone, a empresa mantém perfis ativos nas redes sociais (@aguasdeteresina). O cliente também pode utilizar o aplicativo Águas App, disponível nas plataformas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. No site da Águas de Teresina (www.aguasdeteresina.com.br), é possível acessar os Serviços Online, no qual, após efetuar o cadastro e login, diversos serviços podem ser solicitados.

Gratuitamente o teresinense pode ligar 0800 223 2000. Também estão disponíveis o contato 115 ou WhatsApp (98124-3199). Todos funcionam 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados.

Mais na Web