Viagora

Teresina está há seis dias sem registros de homicídio

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

A Secretaria de Segurança do Piauí informou que está há seis dias sem registrar nenhuma ocorrência de homicídio em Teresina, capital do estado. De acordo com o secretário de segurança Fábio Abreu, recentemente a capital ficou onze dias sem registrar nenhum homicídio.

  • Foto: SSP-PIFábio AbreuFábio Abreu

“Tivemos uma redução de 28,12% no número de homicídios em Teresina, em relação ao mês de outubro de 2016, que registrou 32 casos e em outubro de 2017, com 23. Estamos trabalhando para mantermos essa tendência para novembro também”, relatou Fábio Abreu.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a segurança do estado vem melhorando cada vez mais e alcançando metas que nenhum outro estado brasileiro vem alcançando. “Os números mostram uma redução importante dos casos de homicídios na capital e o empenho da equipe da Delegacia de Homicídios, reflete nos números. Quando resolvemos um caso com maior celeridade, preocupando não apenas de apresentar o acusado, mas provar as circunstâncias do crime mesmo que o acusado fique calado e essa celeridade provoca um impacto naquele que pensa em cometer mais crimes e os acusados passam um tempo longe da sociedade” relatou o delegado.

Facebook
Veja também