Viagora

Teresina inicia reformulação do currículo da Educação Infantil

As reformulações estão sendo feitas com base nas novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) já deu início às discussões acerca do processo de reformulação do currículo da Educação Infantil em Teresina. Os municípios brasileiros têm até o ano de 2021 para apresentarem suas reformulações com base nas novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

  • Foto: DivulgaçãoReunião.Reunião.

De acordo com a Semec, profissionais da área da educação já estão trabalhando em discussões a respeito das mudanças. Assim como o processo de reformulação do Ensino Fundamental, o currículo da Educação Infantil passará por uma ampla discussão, absorvendo olhares diversos. 

A coordenadora desse processo na Semec, Celina Lira, explica que os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil já conhecem boa parte das novas diretrizes.

“Já utilizamos algumas dessas mudanças em sala de aula, mas agora passamos oficialmente ao processo de reformulação para que esse documento guie todos os planejamentos pedagógicos. Formamos um grupo, montamos o cronograma e vamos discutir tudo à luz da BNCC, trazendo novidades como os campos de experiência, algo essencial para o aprendizado das crianças”, conta Celina.

Facebook
Veja também