Viagora

Veja nomes que irão compor o secretariado de Wellington Dias

Os nomes oficiais devem ser anunciados ainda nesta terça-feira, 30 de abril, pelo governador Wellington Dias (PT).

Nesta terça-feira (30), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve anunciar os nomes que irão compor o secretariado do seu quarto mandato como chefe do Executivo estadual.

Uma lista extraoficial divulgada relata possíveis nomes indicados pelos partidos da base governista para cada pasta.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraGovernador Wellington Dias (PT)Governador Wellington Dias (PT).

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve indicar Florentino Neto para a Saúde, Ellen Gera para a Educação, Rafael Fonteles para a Fazenda, Antônio Neto para o Planejamento, Fábio Novo para a Cultura e Francisco Limma para a Agricultura Familiar.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) deve indicar Zé Santana para a SASC, Natália Monteiro para a Fundação Hospitalar, Leonardo Sobral para o Idepi e Castro Neto para o DER.

O Progressistas deve indicar Mainha para o Meio Ambiente e Arão Lobão para o Detran. O partido também estaria responsável pela indicação de nomes para a Mineração e a Setrans.

O Partido Social Democrático (PSD) deve indicar Simone Pereira para o Agronegócio. A Adapi também estaria sob responsabilidade do partido, com o nome indicado vindo do deputado Georgiano Neto.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve indicar Daniel Correia Lima para o Turismo, enquanto o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ficou responsável pela Secretaria de Governo, com Osmar Júnior tendo já tendo sido anunciado pelo governador.

O Partido da República (PR) ficou responsável pela Segurança Pública, com Fábio Abreu tendo sido anunciado anteriormente por Wellington. O partido deve indicar também Edilson Lima para a Justiça, Clemilton Queiroz para a Fundespi e Fábio Xavier para a Secretaria das Cidades.

A indicação para a Secretaria das Cidades ainda representa uma incerteza, já que a pasta pode passar para a cota do PT e o PR ser compensado com a Defesa Civil, que atualmente é do Progressistas, que, por sua vez, seria compensado com outro órgão.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Governo do Piauí

Facebook
Veja também