Política

Veja os votos dos deputados piauienses na reforma da Previdência

Dos dez deputados da bancada piauiense, apenas os parlamentares petistas Rejane Dias e Assis Carvalho votaram contra a proposta de reforma da Previdência.
11/07/2019 08h30 - atualizado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, nessa quarta-feira (10), o texto-base da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Foram 379 votos a favor e 131 contra a matéria.

O texto-base aprovado é o substitutivo do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que aumenta o tempo para se aposentar, limita o benefício à média de todos os salários, eleva as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto do INSS e estabelece regras de transição para os atuais assalariados.

  • Foto: Montagem ViagoraDeputados piauienses que votaram a favor da reforma da Previdência.Deputados piauienses que votaram a favor da reforma da Previdência.

Com relação à bancada piauiense na Casa, votaram a favor da reforma os deputados: Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Átila Lira (PSB), Marina Santos (Solidariedade), Paes Landim (PTB), Júlio César (PSD), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas) e Flávio Nogueira (PDT). Os parlamentares piauienses que votaram contra foram apenas Rejane Dias (PT) e Assis Carvalho (PT).

  • Foto: Montagem ViagoraApenas Rejane Dias e Assis Carvalho votaram contra a PEC.Apenas Rejane Dias e Assis Carvalho votaram contra a PEC.

Os deputados continuam a votação da proposta nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, quando serão votados os destaques (propostas de mudanças) sugeridos pelas bancadas dos partidos na Câmara.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web