Viagora

Venício do Ó é acusado de se beneficiar na venda de kits de higiene

De acordo com a denúncia do popular, o prefeito Venício do Ó teria montado um suposto esquema para venda de kits de higiene para a Prefeitura de Pimenteiras e cidades vizinhas.

Nessa quarta-feira, 20 de maio, o Viagora recebeu uma denúncia relatando que o prefeito do município de Pimenteiras, Venício do Ó, teria montado um suposto esquema para venda de kits de higiene pessoal para a prefeitura do próprio município e de cidade vizinhas.

De acordo com a denúncia, no último dia 29 de abril, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), a ratificação o contrato da Prefeitura de Pimenteiras com as empresas S J Indústria e Comércio de Cosméticos LTDA e BRK Laboratórios Eireli no valor de R$ 44.910.00 (quarenta e quatro mil, novecentos e dez reais).

  • Foto: Diário Oficial dos MunicípiosRatificação do contrato firmado pela Prefeitura de Pimenteiras.Ratificação do contrato firmado pela Prefeitura de Pimenteiras.

Segundo consta na publicação, o contrato foi firmado através do Procedimento de Dispensa de Licitação (PDL) Nº 002/2020 e teve como objetivo a “aquisição de produtos de saúde para mobilizações urgentes de atividades para o enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras”.

Em nova publicação no Diário Oficial, datada do dia 14 de maio, o pregoeiro oficial da Prefeitura de Pimenteiras, Francisco Alex Soares Pereira, decidiu tornar sem efeito o contrato com a empresa S J Indústria e Comércio de Cosméticos LTDA. Conforme citado na publicação, “o pregoeiro resolveu fazer o distrato do contrato, por interesse e conveniência da administração de Pimenteiras”.

  • Foto: Diário Oficial dos MunicípiosA Prefeitura de Pimenteiras desfez o contrato com uma das empresas.A Prefeitura de Pimenteiras desfez o contrato com uma das empresas.

Um morador da cidade, em áudio divulgado nas redes sociais, comentou como aconteceria o suposto esquema em Pimenteiras. “O que acontece é que o prefeito aqui de Pimenteiras está vendendo kits contendo álcool em gel, máscara e sabonete líquido para prefeituras vizinhas. Inclusive, ele vendeu para a própria Prefeitura de Pimenteiras, através de laranjas, e fez a distribuição gratuita para a comunidade. Eu sei disso, porque recebi um convite do próprio prefeito, me convidando a fazer parte e vender esses kits”, disse.

Confira o áudio na íntegra:

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também