Piauí

Ventos fortes e falta de energia danificam sinalizações na capital

De acordo com a Superintendência, equipes estão de plantão para reparar a sinalização e controlar o trânsito nas áreas onde a Empresa Equatorial ainda não restabeleceu a energia elétrica.
  • DA REDAÇÃO
05/10/2019 16h18

A Superintendência Municipal de Transportes e Transportes e Trânsito (STRANS) divulgou esta manhã, um balanço das ocorrências registradas ontem à noite (04) e na manhã deste sábado, por conta da forte chuva com apagão de energia elétrica e ventos de até 83km\h. Um total de 145 semáforos foram desligados ou danificados e seis colisões foram notificadas em Teresina.

De acordo com a Superintendência, equipes estão de plantão para reparar a sinalização e controlar o trânsito nas áreas onde a Empresa Equatorial ainda não restabeleceu a energia elétrica.

A principal ocorrência foi o desligamento dos semáforos. Ao todo, foram 71, desde a última quinta-feira (03), quando a cidade também enfrentou um apagão. Ainda na noite de ontem, 26 semáforos foram danificados. Para controlar o trânsito, os agentes foram deslocados para os pontos de maior fluxo de veículos, no horário entre 19h e 21h. São eles: cruzamentos das avenidas Dom Severino x Ininga; Dom Severino x Kennedy e Dom Severino x Homero Castelo Branco. A falta de energia elétrica ocorreu nas zonas Sul, Sudeste, Leste e Norte, além do Centro.

As equipes também atuaram no bloqueio de vias. Na Rui Barbosa com a rua Piauí, a interdição foi necessária por causa da queda de uma fachada de loja e fiação da rede elétrica. O bloqueio foi mantido durante a noite até que a concessionária de energia elétrica reparasse a fiação e garantisse a segurança da população, para voltar a circular pelo local. Os agentes também interditaram um trecho da Alameda Parnaíba, em frente ao RONE, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.

Na região do Dirceu Arcoverde, quatro árvores caíram e as equipes mantiveram o bloqueio da via até que elas fossem removidas. A STRANS disponibiliza um serviço de atendimento para receber informações sobre defeitos na sinalização. Os registros podem ser feitos pelo número: (86) 3122-7617.

Mais na Web