Viagora

Vereador denuncia irregularidades na gestão de Gilson Castro

José Francisco Assis Magalhães, o Situba, formulou uma representação junto ao MP-PI contra o prefeito Gilson Castro por supostos atos de improbidade administrativa.

O atual prefeito do município de João Costa (PI), Gilson Castro de Assis, o Gilson Castro, é alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério público do Estado do Piauí (MP-PI), através do promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.

De acordo com a portaria nº 106/2018, uma representação foi formulada pelo presidente da Câmara Municipal de João Costa, José Francisco Assis Magalhães, o Situba, contra o gestor Gilson Castro, por supostos atos de improbidade administrativa cometidos no ano de 2016.

  • Foto: Divulgação / Regis Foto StudioGilson CastroGilson Castro

Segundo Situba, o prefeito teria praticado nepotismo, atraso no pagamento do duodécimo da Câmara, irregularidades no fornecimento de merenda escolar, gasto excessivo com combustível, uso irregular de veículos oficiais e locação de veículos para o município de João Costa.

O órgão ministerial afirmou que os atos supostamente praticados por Gilson Castro devem ser apurados pois podem “indicar, caso comprovados, a existência de atos de improbidade administrativa”. O MP-PI requisitou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), cópias da prestação de contas relativas ao exercício financeiro do ano de 2016 do município como parte da apuração sobre o caso.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito para que fossem prestados os devidos esclarecimentos sobre o caso, mas Gilson Castro não foi localizado até a publicação.

Facebook
Veja também