Viagora

Vereadora denuncia prefeito Alcemiro Costa por perseguição política

De acordo com a denunciante, ela está sofrendo “pura perseguição política” por parte do prefeito.

A vereadora Rosa Maria de Carvalho Sousa Cavalcante denunciou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o prefeito do município de Conceição do Canindé, Alcimiro Pinheiro da Costa, conhecido como "Mirim", e a secretária de educação, Flávia Cristina Rodrigues dos Santos. A denúncia dessa quinta-feira (15), também relata perseguição política.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do PiauíTribunal de Contas do Estado do Piauí

Segundo a denúncia, a vereadora é professora da rede municipal de educação, graduada em nível superior, com duas pós-graduações, o que por lei permite que Rosa Maria seja promovida a Classe C, com um salário maior, por conta de gratificações, mas isto não está acontecendo.

A parlamentar alega que enviou dois ofícios ao município, um para a Prefeitura e outro diretamente a Secretaria de Educação, mesmo assim a promoção não foi efetuada. De acordo com a denunciante, isso ocorre por “pura perseguição política”, já que outros professores tiveram o direito garantido.

Rosa Maria diz que também ingressou com ação judicial na Vara Única de Simplício Mendes, para ter seu direito salarial garantido, seguindo o Plano de Carreira do Magistério do município.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Alcemiro sobre a denúncia, mas não conseguiu localiza-lo pelo número da prefeitura. O espaço permanece aberto para esclarecimentos futuros. 

Facebook
Veja também