Viagora

Vereadores de Teresina irão debater criação do Fundo de Segurança

Em sessão plenária de ontem (11), os parlamentares votaram a favor do requerimento para a realização de uma audiência pública para debater o assunto.

Os vereadores de Teresina irão discutir sobre a criação do Fundo Municipal de Segurança para Teresina. Em sessão plenária de ontem (11), os parlamentares votaram a favor do requerimento para a realização de uma audiência pública para debater o assunto.

  • Foto: YouTubeCâmara Municipal de Teresina.Câmara Municipal de Teresina.

Encabeçado pelo vereador Dudu, a proposta tem como finalidade dar suporte à guarda municipal do município. A votação também colocou em pauta o papel da guarda na cidade.

Segundo Dudu, a verba para o Fundo Municipal viria, em grande parte, do acúmulo de taxas de tributos, infrações e multas que a população paga à Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito).

Em outras sessões, o vereador já manifestou sua indignação à falta de políticas públicas direcionadas à educação. "O que deveria ser feito é dar educação ao povo, aplicar políticas em campanhas educativas ao invés de aplicar somente infrações", declarou.

A ideia do Fundo Municipal de Segurança surgiu após a crescente e constante violência nos bairros de Teresina. "Vários assaltos vem ocorrendo nas escolas e, agora, nas Unidades Básicas de Saúde. Só esse ano já foram 16 abordagens de bandidos", relatou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Câmara Municipal de Teresina

Dudu

Facebook
Veja também