Viagora

Vigilância Sanitária apreendeu alimentos estragados no Corso

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou todo o dia de sábado fiscalizando os barraqueiros e ambulantes.

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou todo o dia de sábado fiscalizando os barraqueiros e ambulantes que atuaram na venda de alimentos e bebidas durante o Corso 2019.

“Estivemos pela manhã tarde e início de noite fiscalizando para que os foliões não consumissem produtos que não estavam próprios para consumo. Foi grande a apreensão que fizemos, muita batata estragada, uns 500 quilos. Além também de bebidas fora do prazo de vencimento, cervejas, energéticos, refrigerantes. Também apreendemos maioneses e ketchup em bisnaga, o que é proibido. Fizemos esse trabalho preventivo, para que os foliões não consumissem produtos estragados”, afirma Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital.

  • Foto: Divulgação/PMTVigilânciaVigilância

Alguns barraqueiros estavam colocando à venda cervejas e energéticos com prazo de vencimento do ano de 2017. Uma grande quantidade de creme de galinha estragado também foi apreendido.

A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.

Facebook
Veja também