Viagora

Volante Guilherme é regularizado e pode estrear pelo Timão contra o Santos

Volante concorre com Paulinho e Ralf por uma vaga no meio-campo.

O volante Guilherme poderá estrear pelo Corinthians no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Dário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dando a ele condições legais de ser utilizado.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGuilherme pode ser a novidade do Timão no clássico de domingo(Imagem:Reprodução)Guilherme pode ser a novidade do Timão no clássico de domingo
O jogador, que já disse estar pronto para atuar, depende agora do técnico Tite para aparecer na lista dos relacionados. Ele participou no período da tarde do treinamento com os atletas que não atuaram os 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, quinta-feira, no Pacaembu.

- Eu ainda vou avaliar se já vou aproveitar o Guilherme. Vamos ter a volta de jogadores importantes - disse o técnico Tite, depois da vitória sobre o Inter.

Guilherme tem concorrentes no setor. O titular Paulinho retorna da convocação para a seleção brasileira e reassume a vaga ocupada por Willian Arão diante dos gaúchos. Edenílson, em recuperação de uma fratura no nariz, já treina com bola, mas não deve ser aproveitado.

Guilherme, de 21 anos, brilhou na Série B do ano passado pela Portuguesa e estava na mira do Timão desde então. Ele assinou contrato por três temporadas, com validade de 15 de agosto de 2012 a 31 de dezembro de 2015, e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.
Facebook
Veja também