Polícia

Wellington anuncia novo concurso e promoções para a Polícia Militar

Durante solenidade nesta quinta-feira (8), foram entregues novos equipamentos ao Quartel do Comando Geral, para reforçar a estrutura da PM.
08/10/2020 16h23 - atualizado

Durante solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), o governador Wellington Dias anunciou a realização de concurso público para a PM, que deve ter o edital liberado ainda este mês.

 “Anuncio que ainda neste mês de outubro devemos liberar o edital para o concurso. Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras, afirmou o governador.

Na ocasião, foram entregues três veículos aéreos tipo drones, 58 carabinas e 174 carregadores para a PM piauiense. O evento contou ainda com a presença do secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, e do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias entrega equipamentos e anuncia novo concursoGovernador Wellington Dias entrega equipamentos e anuncia novo concurso

O governador destacou que tem o objetivo de vencer a criminalidade com o auxílio da tecnologia. “Queremos uma estrutura adequada e investir em equipamentos, desde armamentos até a parte mais moderna. Aqui tivemos uma demonstração de como seria uma operação de sequestro com o uso de um drone, mostrando como teremos eficiência na resolução dessas situações”, comentou Dias.

Durante a solenidade, foi realizada uma simulação de uma atividade da Polícia Militar de altíssimo risco com utilização do drone. Os veículos aéreos servirão para auxiliar as atividades de inteligência e no combate à criminalidade em todo o estado do Piauí.

Dois dos novos equipamentos serão destinados para a Diretoria de Inteligência e o outro para o Batalhão de Operações Especiais.

“Nós tínhamos uma dificuldade, principalmente, em ocorrências em área de mato ou em ambiente de difícil acesso para que nós pudéssemos ter dados e informações suficientes para as equipes atuarem. Com o drone, nós teremos acesso às imagens e, com isso, a gente tem como realizar um planejamento mais estratégico para as equipes agirem”, explicou o comandante do Bope, coronel James Sean.

O coronel Lindomar Castilho reforçou que haverá mais investimentos e aquisição de fardamentos, equipamentos e viaturas para reforçar o trabalho dos policiais. “Isso demonstra o esforço que fazemos diariamente para que possamos oferecer aquilo que o policial merece para fazer a segurança da população. Vamos dotar os profissionais, tanto da capital quanto do interior, de condições para enfrentar o crime. Até o fim do ano, vamos entregar 80 novas viaturas”, destacou o comandante da PM.

Mais na Web