Viagora

Wellington Dias conhece cerveja de caju piauiense feita pela Ambev

O produto é produzido em parceria com a Cooperativa de Cajucultores do Piauí (Cocajupi), que atende pelo menos 400 famílias.

Nesta terça-feira (29), o governador Wellington Dias conheceu a nova cerveja da Ambev, produzida a partir do caju em parceria com agricultores familiares, a Berrió é uma homenagem ao B-R-O-BRÓ, época mais quente do ano no Piauí.

O produto é feito com as frutas produzidas pelos agricultores da Cooperativa de Cajucultores do Piauí (Cocajupi), que atende pelo menos 400 famílias. Wellington destacou que a cerveja beneficia e gera renda para os agricultores familiares.

“Esse é mais um produto genuinamente piauiense, além de ser nossa, é fruto de uma parceria que beneficia a agricultura familiar, a partir da produção do caju. São pessoas que já venderam para a Ambev o equivalente a uma safra inteira. Isso faz circular a renda e, além disso, usa o pedúnculo, que somado à castanha, geram uma renda sustentável para muitas famílias. Então, essa é a nova cerveja do Piauí”, ressaltou o governador.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias conhece cerveja de caju da AmbevWellington Dias conhece cerveja de caju da Ambev

O diretor da Ambev, Jean Jereissatti, afirmou que a nova cerveja é parte de uma estratégia da empresa para valorizar a agricultura familiar e a produção regional.

 “A Berrió é uma cerveja feita por piauiense e para o piauiense. É uma cerveja que tem uma particularidade especial, a polpa do caju, fruto tão relevante para o Piauí. Esse é um projeto muito importante, que valoriza a cultura local e promove o desenvolvimento da região”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também