Viagora

Wellington Dias defende cota extra de vacinas para o Amazonas

O governador do Piauí utilizou as redes sociais para defender a liberação de cota extra de vacinas contra Covid-19 para o estado do Amazonas.

Na noite desse sábado, 23 de janeiro, o governador Wellington Dias (PT) utilizou as redes sociais para defender a liberação de cota extra de vacinas contra Covid-19 para o estado do Amazonas.

Wellington, que também é presidente do Consórcio Nordeste, afirmou que é preciso ser solidário neste momento crítico pelo qual o Amazonas está passando, devido ao aumento de internações pela doença no estado.

“Sei que alguns não compreendem a gravidade do que está acontecendo em Manaus. O estado já adotou medidas para maior controle na vacinação pelo Ministério da Saúde e autoridades. Vejam onde já chegamos e como pode piorar nos próximos dias. Por isso, defendemos liberar cota extra para o Amazonas, especialmente Manaus e cidades da fronteira, para evitar que o coronavírus se espalhe pelo Brasil”, mencionou Dias.

Sei que alguns não compreendem a gravidade do que está acontecendo em Manaus. O estado já adotou medidas para maior...

Posted by Wellington Dias on Saturday, January 23, 2021

O petista mencionou ainda que não quer que o Piauí passe pela mesma situação que o Amazonas, destacando que foram registradas mais de 3 mil mortes por coronavírus no estado desde o início da pandemia.

“Não quero que o Piauí passe por esta situação. Precisamos evitar. Hoje, chegamos a mais de 3 mil óbitos. Em Manaus, só em 2020, foram sepultadas 1.285 pessoas. Nos primeiros 21 dias deste ano, foram 1.333 pessoas. A situação é muito preocupante! Vamos ser solidários, ajudando os irmãos e irmãs amazonenses da melhor forma possível”, concluiu.

Facebook
Veja também