Viagora

Wellington Dias diz que vai cortar ponto de professores em greve

O sindicato dos professores reivindica reajuste salarial dos servidores de 2019 e 2020, que somados chegam ao percentual de 17,01%.

Durante reunião nesta quinta-feira (20) no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias disse que irá cortar o ponto dos professores da rede estadual que continuarem em greve, já que de acordo com ele, o estado do Piauí realizou o pagamento acima do piso nacional.

O sindicato dos professores reivindica reajuste salarial dos servidores de 2019 e 2020, que somados chegam ao percentual de 17,01%, mas o governador garantiu estar cumprindo o pagamento dos débitos aos professores e prometeu tomar medidas quanto a continuidade da greve.

“Primeiro, o estado paga muito mais que o piso, que é R$ 2.886,00. O estado vai fazer concurso e ao anunciar em algum momento esse concurso, o salário inicial vai ser R$ 3.750 para a gente ter uma noção. Então, estamos cumprindo. A greve é por causa do piso e o piso nós estamos pagando bem mais”, disse o governador.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias

De acordo com Wellington Dias, ele está cumprindo a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) de aumentar o salário dos professores e comentou sobre as consequências da última greve.

“Eu agradeço ao que estão trabalhando e a orientação é aquilo que já determinou o STF. Ou seja, nós vamos cortar o ponto, vamos adotar medidas. Nós perdemos 70 mil alunos por conta de greve anteriores, chega de problema de perder alunos, chega de prejuízo a estrutura do Piauí. Nós estamos fazendo um esforço com o dinheiro do povo e eu quero resultado. E resultado na educação é aula e educação de qualidade”, finalizou o governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também