Viagora

Wellington Dias participa de ato em defesa de Lula na capital

O governador do Piauí comentou que não é apenas político e sim um cidadão brasileiro que luta por um Brasil melhor.

Na tarde da última segunda-feira (22), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), esteve presente no ato, que aconteceu no Centro de Teresina, contra a condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, também petista.

O julgamento do recurso de Lula, contra condenação do juiz Sérgio Moro, acontece nesta quarta-feira (24), no Rio Grande do Sul. A respeito de participar das manifestações a favor do ex-presidente, o governador do Piauí comentou que não é apenas político e sim um cidadão brasileiro que luta por um Brasil melhor. 

“Além de ser governador, sou um cidadão de luta, que quer o melhor para o Brasil. O que está em jogo é a Democracia do nosso país, é o respeito à nossa constituição. Nenhum cidadão brasileiro pode ser condenado sem provas! Os piauienses se reuniram pela defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser candidato!”, exaltou Wellington Dias.

Entenda o caso

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro, em julho de 2017 e recorreu da decisão.  A construtora OAS teria repassado um apartamento ao ex-presidente como propina de acordo com o Ministério Público Federal. 

O juiz Sérgio Moro afirma que Lula recebeu R$ 2,25 milhões de propina da OAS. Caso o Tribunal mantenha a sentença, o ex-presidente Lula poderá ficar inelegível, pela Lei da Ficha Limpa. 

Facebook
Veja também