Viagora

Wellington Dias se afastará do governo para realizar cirurgia

O chefe do executivo estadual vai se submeter a uma cirurgia oftalmológica e, neste período, a vice Regina Sousa (PT), irá assumir o cargo.

O governador Wellington Dias (PT) vai se afastar do governo por dez dias a partir desta quinta-feira (11). O chefe do executivo estadual vai se submeter a uma cirurgia oftalmológica e, neste período, a vice Regina Sousa (PT), irá assumir o cargo.

Segundo a assessoria do governo, o ofício com pedido de licença do governador, será encaminhado para Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), ainda nesta terça-feira (09), para autorização dos deputados.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

Wellington Dias ainda vai cumprir a agenda em Brasília, nesta quarta-feira (10).

Orientações

Regina Sousa e Wellington tiveram uma conversa, nessa segunda-feira (08), onde o governador repassou as orientações e as pautas que deverão ser priorizadas no período em que estiver afastado. O acompanhamento da chegada das vacinas para tratamento da covid-19, terão atenção especial da vice-governadora.

Em nota, o Governo do Piauí informou que esse tempo, onde Wellington Dias ficará afastado, se faz necessário devido recomendações médicas para a recuperação da cirurgia oftalmológica. Seu retorno está programado para o dia 22 de fevereiro.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado do Piauí informa que o governador Wellington Dias se submeterá a uma cirurgia oftalmológica na próxima quinta-feira (11) e ficará de licença médica pelo período de dez dias. Esse tempo se faz necessário devido as recomendações médicas para recuperação. Durante este período, a vice-governadora Regina Sousa irá assumir as funções de governadora interina. O retorno do governador está programado para o dia 22 de fevereiro.

Facebook
Veja também