Viagora

Wellington Dias vai discutir em reunião reforma administrativa

Na tarde desta segunda- Feira (26), o governador Wellington Dias convocou uma reunião com a equipe de governo e líderes de partidos aliados.

Na tarde desta segunda- feira (26), o governador Wellington Dias, convocou uma reunião com a equipe de governo e líderes de partidos aliados.

O encontro deve tratar da reforma administrativa que será encaminhada à Assembleia Legislativa nos próximos dias. Na oportunidade, o governador  deverá anunciar mudanças e fusões de secretarias.

  • Foto: Divulgação / AscomGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Uma das mudanças envolve os setores de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Infraestrutura que deverão ser fundidas.

Redução nas despesas

Na semana passada o Governador Wellington Dias anunciou a redução de 50% nas despesas do Estado. O Governo do Piauí, por meio da Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados (CGFR), aprovou resolução suspendendo novas contratações no Executivo que impliquem em despesas relativas ao custeio e investimentos, inclusive por aditamentos contratuais de aumento de valor, cujas dotações orçamentárias sejam custeadas com recursos do Tesouro Estadual, a chamada Fonte 100.

De acordo com a Comissão, as medidas são necessárias para compatibilizar a execução das despesas com a situação financeira do Piauí, como forma de assegurar o equilíbrio econômico e financeiro.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também