Piauí

Wellington discute transição da presidência do Consórcio Nordeste

Wellington Dias se reuniu com o governador da Bahia, Rui Costa, e com a equipe técnica do Consórcio Nordeste nesse sábado (3).
04/10/2020 12h25 - atualizado

Nesse sábado (3), o governador Welligton Dias se reuniu com o governador da Bahia, Rui Costa, e com a equipe técnica para discutir a transição do cargo de presidente do Consórcio Nordeste. Dias foi eleito por unanimidade para o cargo no último encontro do Fórum dos Governadores. O mandato começa nesta segunda-feira (5) e tem vigência até dezembro de 2021.

Wellington Dias relatou que foi apresentada a ele a carteira de projetos e as principais agendas previstas para os próximos meses. “Me foi apresentada uma carteira de projetos em andamento, com agendas nacionais e com organismos internacionais. O Consórcio Nordeste é um instrumento de gestão e pactuação voltado para garantir boas políticas, bons projetos e com isso trazer desenvolvimento para o povo nordestino”, comentou o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias se reúne com governador da Bahia e equipe técnicaWellington Dias se reúne com governador da Bahia e equipe técnica.

O novo presidente agradeceu e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, o governador Rui Costa. “Pela experiência e memória ele também se comprometeu em ajudar na nova gestão que começa”, disse.

Rui Costa, por sua vez, enalteceu a figura do governador piauiense e destacou o envolvimento de Wellington nas principais pautas nacionais. “O Consórcio Nordeste está em boas mãos. O governador Wellington Dias já acompanha os temas da atuação do Consórcio e é um líder destacado da região e do Brasil. Disse a ele que estaremos juntos para os bons resultados na missão do seu mandato”, declarou Costa.

Mais na Web