Entretenimento

Wellington realiza inauguração de decoração de Natal em Teresina

O evento contou com a participação do governador Wellington Dias, da vice Regina Sousa, do secretário da Cultura, Fábio Novo, dentre outras autoridades.
24/11/2021 10h57 - atualizado

Nessa terça-feira (23), o Governo do Estado do Piauí realizou a abertura do Natal de Sonho e Luz 2021. O evento contou com a participação do governador Wellington Dias, da vice Regina Sousa, do secretário da Cultura, Fábio Novo, dentre outras autoridades.

Todos foram conferir a decoração e a iluminação do corredor cultural que compreende ao Palácio de Karnak, Igreja São Benedito, Avenida Antonino Freire, Praça Pedro e o Theatro 04 de Setembro. A ocasião contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, no Adro da Igreja São Benedito.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaEvento natalino em TeresinaApresentação da Orquestra Sinônica de Teresina

 O secretário Fábio Novo comemorou a reabertura da Igreja São Benedito e destacou que a programação do Natal Sonho e Luz ocorrerá até o início de janeiro. “Estamos hoje celebrando a vida, a retomada e o renascimento da Igreja São Bendito. As escadarias da igreja estão com uma decoração belíssima assinada pelo Grupo Cactos. Esse é um Natal de retomada, que homenageia anjos que nos salvaram da Covid. Até o dia 6 de janeiro terá programação especial”, explica.

O governador Wellington Dias falou sobre a importância. “O nascimento de Jesus representou muita esperança, hoje, nesse momento de encontro da população com a família e com Deus, o sentimento é o mesmo. Aqui já é uma tradição a abertura desse período do Natal com a presença da orquestra sinfônica, com essa iluminação. É um momento bastante importante para as crianças, todo mundo se enche de muita alegria nesse período que dura até o fim do ano’’.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaEvento natalino em TeresinaGovernador Wellinton Dias e sua família 

A professora Dorinha Ribeiro levou um grupo de crianças do ‘’Projeto Arte e Educação e Cultura’’ para fazer parte do evento e contemplar a magia do Natal. “As nossas crianças precisam da cultura e da arte por isso nós a trouxemos. O Natal faz parte do imaginário delas e gostaríamos de agradecer ao secretário Fábio Novo por tornar possível que estas crianças tenham acesso a tudo isso”, finalizou.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaEvento natalino em TeresinaEvento natalino em Teresina

Mais na Web