Política

Wilson Gomes é eleito novo prefeito da cidade de Juazeiro do Piauí

O candidato do PC do B foi eleito com cerca de 61,85% do total de votos válidos do município.
04/10/2021 08h35 - atualizado

Nesse domingo (03), os eleitores de Juazeiro do Piauí foram às urnas e elegeram Wilson Gomes (PCdoB), como novo prefeito e Bolinha como vice-prefeito do município.

O novo prefeito foi eleito com mais de 2.481 votos, cerca de 61,85% do total de votos válidos do município.

  • Foto: DivulgaçãoWilson Gomes, prefeito eleito de Juazeiro do Piauí.Wilson Gomes, prefeito eleito de Juazeiro do Piauí.

Wilson Gomes disputava o cargo com Cristiano Galdino (PSD), após o prefeito eleito em novembro de 2020, Tonho Verissimo (PT), ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O novo gestor havia sido eleito vice-prefeito na chapa de Tonho, mas teve que se candidatar novamente e dessa vez a prefeito, devido ao indeferimento da candidatura do petista.

Entenda o caso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu por unanimidade o registro de candidatura do prefeito eleito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo (PT).

Foi analisado no momento da sentença o recurso feito pela coligação “Unidos por Juazeiro”, que questionou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) de deferir a candidatura de Tonho Veríssimo, uma vez que ele estaria inelegível por ter sido condenado em 2015 acusado de operar uma rádio clandestina.

Durante o período sem prefeito diplomado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edmilson Reis, assumiu interinamente a prefeitura em janeiro de 2021 até a diplomação do novo eleito.

Mais na Web