Viagora

Wilson Gondim assume Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-PI

De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, o objetivo da Comissão é defender a liberdade de imprensa.

A OAB-PI realizou na manhã desta terça-feira (16), uma solenidade restrita para a posse dos membros da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão (CLIE) que será presidida pelo advogado Wilson Gondim.

De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, o objetivo da Comissão é defender a liberdade de imprensa e forma de expressão no estado do Piauí, sendo um das primeiras comissões criadas no Brasil.

“É uma das primeiras comissões criadas nas vinte e sete OABs do Brasil e que tem como fundamento, poder garantir a liberdade de imprensa e de expressão, que são direitos constitucionais, porque além de ser um direito do jornalista em bem informar, é um direito da sociedade de obter as informações e as notícias dos fatos que acontecem e isso se faz através da imprensa, afirmou Celso de Barros.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Wilson Gondim, presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão (CLIE)Wilson Gondim, presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão (CLIE)

Na avalição do presidente da Comissão, Wilson Gondim, esse é um marco para toda a sociedade, já que segundo ele os direitos não serão garantidos apenas aos profissionais da imprensa, mas para a população em geral.

“Os direitos e defesas tutelados aqui não serão só dos advogados e jornalistas, mas sim de toda a sociedade, pois é nela que a informação chega. [...] Hoje eu vejo muito ódio e rancor pelo trabalho do jornalista, que está cobrindo apenas um movimento e o ódio daquele movimento vai no jornalista que está ali apenas no intuito de cobrir. Então acho que é um tema palpitante, acho que é importante e acredito que vamos fazer com que surja uma semente no Piauí que vai influenciar o Brasil inteiro”, disse o presidente da comissão.

Conforme a OAB-PI, a comissão terá como vice-presidente o advogado Ézio José Raulino Amaral, Maurício Alves da Silva como secretário-geral, e terá como membros os advogados Pablo Romário Sousa Melo, Pedro Henrique Costa de Aquino, e João Alberto Soares Neto.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Facebook
Veja também