Viagora

Ziza denuncia abusos nos cortes de energia feitos pela Equatorial

Segundo o deputado estadual, pessoas que precisam de energia elétrica para tratamentos de saúde tiveram sua energia cortada sem a devida análise.

Nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Ziza Carvalho (PT) cobrou, durante a sessão da Assembleia Legislativa do Estado, a melhoria do serviço prestado pela Equantorial Piauí.

O deputado também cobrou mais humanidade e maior prazo para o corte de energia da população. Segundo o parlamentar, pessoas que precisam de energia elétrica para tratamentos de saúde tiveram sua energia cortada sem a devida análise.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ziza CarvalhoZiza Carvalho

“O serviço da Equatorial não é de qualidade, mas os cortes e taxas de religação abusivas estão passando dos limites. O cidadão não pode atrasar 5 dias o pagamento da conta de luz que já é cortada. E quando o consumidor consegue solicitar a sua religação, tem que pagar uma taxa abusiva e ainda esperar o tempo da empresa”, disse o parlamentar anunciando que apresentará Projeto de Lei para disciplinar a resolução 44 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Recentemente vimos o caso de uma senhora idosa do Maranhão com problemas respiratórios e que dependia de uma aparelho elétrico para continuar viva, e o funcionário da empresa, que é a mesma que atua aqui, foi lá e fez o corte sem humanidade nenhuma. É inadmissível que o consumidor continua sendo tratado sem respeito e dignidade que merece”, completou Ziza Carvalho.

Facebook
Veja também