Viagora

Pacientes denunciam falta de materiais no hospital João Luiz de Moraes

Alguns dos materiais eram máscaras, soro glicosado, papel para esterilizar, esparadrapos e destilador.

O Viagora recebeu denúncias de pacientes que informaram a falta de materiais de atendimento básico no hospital estadual João Luiz de Moraes, em Demerval Lobão. Além disso, também foi relatado que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) forneceu esses materiais para o hospital, o que chama atenção, já que o hospital é da rede estadual. 

Alguns dos materiais eram máscaras, soro glicosado, papel para esterilizar, esparadrapos e destilador. Utensílios de saúde para o funcionamento básico do hospital estadual.

  • Foto: Street ViewHospital João Luiz de MoraesHospital João Luiz de Moraes

Mas, segundo o diretor do Hospital, Geraldo Júnior Guedes, a unidade de saúde possui uma relação de mão dupla com a secretaria de Saúde, em situações necessárias. “O SUS é um só, existe uma relação de mão dupla com a secretaria”, disse.

Júnior Guedes ainda alegou que esses materiais quando são recebidos ou doados, tudo é regulamentando e documentado. A parceria entre o hospital e a Semusa é legal, de acordo com ele.

Porém, um funcionário da Semusa negou a informação do diretor. O servidor que não quis ser identificado, informou que desconhece qualquer documento e que tem certeza que o prefeito Júnior Carvalho não assinaria documentos para este fim. Além disso, ressaltou que o governador Wellington Dias que deve se responsabilizar pelo hospital Estadual.

Facebook
Veja também