Viagora

Policial militar é conduzido ao Greco durante a Operação Refranata

De acordo com a Polícia Civil, foram presos 10 suspeitos durante a manhã e outras pessoas ainda devem ser detidas até o final do dia.

  • Polícia Civil Operação Refranata 1 / 6 Operação Refranata
  • Polícia Civil Operação Refranata 2 / 6 Operação Refranata
  • Polícia Civil Operação Refranata 3 / 6 Operação Refranata
  • Polícia Civil Operação Refranata 4 / 6 Operação Refranata
  • Polícia Civil Operação Refranata 5 / 6 Operação Refranata
  • Polícia Civil Operação Refranata 6 / 6 Operação Refranata

Um policial militar foi conduzido coercitivamente à sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), durante a Operação Refranata, na manhã desta quarta-feira (29). Foram presas 10 pessoas e outros suspeitos ainda devem ser detidos até o final do dia.

O policial é suspeito de repassar informações privilegiadas a respeito das operações aos bandidos e dar apoio aos assaltantes. Segundo o delegado do Greco, Gustavo Jung, o agente foi flagrado diversas vezes na companhia de membros dos grupos de assaltantes, principalmente na cidade de José de Freitas, onde ele atuava, e antes de ser preso já possuía procedimentos no Greco por suspeitas em relação a esse tipo de crime.

Um taxista também foi conduzido ao Greco para prestar esclarecimentos. Eles são acusados de participar das ações de estouro a caixa eletrônicos ocorridos em agências da Caixa Econômica dos estados do Piauí e Maranhão. Cerca de 100 policiais civis de várias delegacias de Teresina e de uma delegacia de Timon participaram da ação.

De acordo com a investigação, o grupo de criminosos é responsável também pela morte de um morador de rua que dormia em uma agência da Caixa localizada em Timon, quando a mesma foi explodida pela quadrilha de assaltantes. A operação conseguiu descobrir um futuro sequestro a empresários que estava sendo planejado pela quadrilha para ocorrer nos próximos dias.

“Conseguimos evitar o sequestro de um casal de empresários do ramo da educação bastante conhecido em Teresina. Nós tivemos que prendê-los, pois estávamos com as investigações em andamento e não poderíamos deixar que isso acontecesse em hipótese alguma”, declarou o delegado Gustavo Jung.

Para a Operação Refranata foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão e 16 prisões preventivas, algumas já realizadas no decorrer de outras ações policiais. O termo "Refranata" vem do latim e significa repressão.

Facebook
Veja também