Viagora

Empresário denuncia fraude em licitação da prefeitura de Jerumenha

A denúncia foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na quinta-feira, 29 de março.

O empresário Harley de Araújo Saraiva, proprietário da empresa H & L Saraiva Ltda, em Floriano-PI, ofereceu nessa quinta-feira (29), uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de Jerumenha, que tem como prefeita Aldara Pinto, referente a um processo de licitação para prestar serviço de locação de veículos à prefeitura. A denúncia foi protocolada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

De acordo com o empresário, o processo de licitação foi irregular, pois houve parcialidade na escolha da empresa vencedora, dessa forma, indeferindo a participação da H & L Saraiva Ltda no processo. A empresa foi indeferida no processo de licitação, pois, segundo a comissão de licitação, a mesma apresentou documentos destualizados, tendo sua participação no processo invalidada.

  • Foto: Facebook/Aldara PintoAldara PintoAldara Pinto

O empresário alega ainda que o cadastro do documento exigido foi feito em 08 de março de 2017, com validade até 31 de dezembro de 2017, e apesar de apresentar as certidões atualizadas para substituição no cadastro, estas não foram aceitas, e só foram recebidas ao final do certame.

De acordo com o documento protocolado, a empresa vencedora do certame, Soares e Araújo Ltda, não poderia ter sido classificada, pois apresentava irregularidade em razão do mesmo item de desclassificação da denunciante, alegando indício de direcionamento do certame. O empresário pediu a invalidez do processo e reabertura de um novo.

Outro lado 

O Viagora tentou contato com a prefeita Aldara Pinto, mas não conseguiu localizá-la para comentar o caso. 

Facebook
Veja também