Viagora

Procurador abre investigação para apurar supostos grampos a deputados

Procuradoria ressaltou ainda possível processo em caso de denúncia caluniosa.

Nesta quinta-feira (22), o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, instaurou investigação para apurar a existência de “grampos” ilegais em telefones de deputados estaduais piauienses, que estariam sendo feitos pelo Ministério Público Estadual.

A investigação também deve embasar uma possível ação penal contra os denunciantes, caso se conclua que a informação tem apenas teor calunioso.

“O fato será devidamente investigado no referido Procedimento, a ser concluído no prazo de 90 dias, com a finalidade de apurar a ocorrência de crime de interceptação telefônica sem autorização judicial, bem como eventual denunciação caluniosa, servindo como preparação e embasamento para propositura de ação penal”, informou o Ministério Público.

  • Foto: DivulgaçãoProcurador-Geral de Justiça, Cleandro MouraProcurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura

A Assembleia Legislativa do Piauí, através do deputado João Madison (PMDB), solicitou ontem (22) uma investigação e esclarecimentos a respeito das denúncias divulgadas nos meios de comunicação sobre os supostos grampos telefônicos.

Os grampos foram apontados como retaliação à Proposta de Emenda Constitucional alterando a eleição de procurador-geral. “Isso é muito grave e precisa ser investigado, até porque eles já ganharam a PEC”, afirmou o deputado João Mádison.

Na publicação de hoje (22), o Ministério Publicou reafirmou o seu compromisso de atuar na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais.

Facebook
Veja também